Header Ads

Time Brasil se mostra forte nos esportes coletivos

A seleção olímpica feminina conseguiu ontem (12/08) uma classificação heroica


Este Sábado completa o 8º dia de olimpíadas Rio 2016 e a competição chega a sua metade. O Time Brasil conta com apenas 4 medalhas olímpicas - 2 Bronze, 1 Prata e 1 ouro - e é dúvida para alcançar a meta, estabelecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de 27 medalhas e o Top 10 na tabela. Entretanto, o desempenho brasileiro nos esportes coletivos é motivo suficiente para acreditar em excelente campanha do Time Brasil na etapa final da competição.


Futebol

A seleção olímpica feminina conseguiu ontem (12/08) uma classificação heroica para as quartas de finais com direito à penalidade máxima. Em resultado de 0x0 no tempo normal e prorrogação contra a excelente seleção da Austrália, a decisão foi para os pênaltis, e a goleira Bárbara defendeu dois pênaltis australianos e carimbou o Brasil nas quartas de finais. As mulheres da seleção são xodó da torcida e vêm fazendo bonito na competição: 2 vitórias, 2 empates e um futebol muito bem apresentado, com toque de bola envolvente, boa distribuição tática e o brilho individual de jogadoras como Marta, Formiga e Bárbara. Com a eliminação precoce da seleção do EUA para a Suécia, a chance da medalha de ouro para o Brasil é ainda maior. O próximo desafio é contra a própria Suécia, time que a seleção goleou por 5x1 na fase de grupos.

Próximo jogo: Brasil x Austrália
Local: Maracanã
Quando: Terça-feira (16/08) às 13h

A seleção masculina, por sua vez, começou a competição com um futebol desorganizado e individualista e sofreu muitas criticas da torcida. Entretanto, no último jogo contra a Dinamarca, o time goleou por 4x0 e mantém viva as esperanças para o inédito ouro olímpico. São precisos aprimorar as estratégias táticas e apostar na coletividade para ganhar ainda mais forças para o primeiro lugar do pódio. A seleção disputará uma vaga nas semi finais contra a Colômbia. O Brasil é favorito, mas toda a atenção redobrada é pouco para não decepcionar mais uma vez.

Próximo jogo: Brasil x Colômbia
Local: Arena Corinthians
Quando: Hoje (13/08) às 22h


Vôlei e Vôlei de Praia

No Vôlei de quadra, a seleção feminina vem dando show no Maracanãzinho com 4 vitórias em 4 jogos e nenhum set perdido. Comandadas por nada mais nada menos que José Roberto Guimarães, as mulheres do Brasil têm tudo para conquistar o tri campeonato olímpico: excelentes ponteiras passadoras (Jaqueline e Nathália), uma das melhores opostas do mundo (Sheila), gigantes meio-de-rede (Thaísa e Fabiana), uma brilhante levantadora (Dani Lins) e, ainda por cima, o apoio de um caldeirão chamado Maracanãzinho. A torcida também tem feito a diferença. A competição ainda está na fase de grupos, e a próxima adversária é a Rússia. Rivalidade histórica e a liderança do grupo A estão em jogo. 

Próximo Jogo: Brasil x Rússia
Local: Maracanãzinho
Data: Domingo (14/08) às 22h35

O vôlei de quadra masculino também é motivo de orgulho. Apesar da derrota em 3 sets a 1 para a seleção americana, o jogo foi de altíssimo nível. O Brasil jogou bem e teria ganhado se não fosse a atuação praticamente impecável do EUA. Aliás, as duas seleções são eternas rivais e donas de capítulos inesquecíveis na história do vôlei internacional. O Brasil tem 3 vitórias e 1 derrota e no próximo jogo encara a fortíssima Itália. A vitória é essencial para a seleção não se complicar no grupo. Com o técnico Bernadinho e atletas como Bruninho, Lucão, Lucarelli e Walace, as chances de ouro olímpico são gigantes. Este grupo, aliás, busca se redimir do ouro escapado em 2012 para a Rússia.

Próximo jogo: Brasil x Itália
Local: Maracanãzinho
Data: Hoje (13/08) às 22h35

O Vôlei de Praia tem, até às 13h51 deste sábado, todos os seus representantes muito vivos na competição. Pelas mulheres, Larissa e Talita são favoritas ao ouro e despacharam dupla alemã com um vôlei muito técnico e consistente, garantindo a vaga nas quartas de finais. Ágatha e Bárbara venceram com tranquilidade dupla chinesa e também estão garantidas nas quartas de finais. Pelos homens, Alison e Bruno são verdadeiros favoritos e venceram dupla espanhol hoje mais cedo. Alison é destaque com atuações muito fortes e consistentes. Evandro e Pedro sofreram na fase de grupos mas conseguiram a classificação para as oitavas de finais e, hoje, jogam contra dupla russa em busca da classificação nas quartas de finais. Se os quatro representantes brasileiros permanecerem na competição até as semi finais, as duplas só se enfrentariam em uma eventual final, ou seja, caso as duplas cheguem às finais, são garantidos o ouro e a prata para o país.




Larissa e Talita x dupla vencedora de Holanda e Suiça
Local: Arena Vôlei de Praia
Data: A ser definido

Ágatha e Bárbara x dupla Russa
Local: Arena Vôlei de Praia
Data: Domingo (14/08) às 23h59

Alison e Bruno x dupla vencedora de EUA e Áustria 
Local: Arena Vôlei de Praia
Data: A ser definido

Evandro e Pedro x dupla Russa
Local: Arena Vôlei de Praia
Data: Hoje (13/08) às 16h



Handebol

Tanto no feminino quanto no masculino, o handebol empolgou a torcida. As mulheres foram campeãs mundiais em 2013 e são fortes na busca pelo pódio. Com Duda e Ana Paula, elas vão em busca do ouro. O próximo desafio é contra seleção de Montenegro ainda pelo grupo A, embora as meninas já estejam classificadas para a próxima fase. 

Próximo Jogo: Brasil x Montenegro
Local: Arena Handebol
Data: Domingo (14/08) às 9h30


O masculino, porém, está sendo uma agradável e grande surpresa, já que nunca tinha passado da fase de grupos em uma olimpíadas. Este fato pode acontecer pela primeira vez, hoje, contra o Egito. Os homens venceram a Polônia e a Alemanha, considerada uma das melhores equipes do mundo, equivalente a um time com Messi e Cristiano Ronaldo juntos, e perderam apenas para Eslovênia. Campanha respeitosa.

Próximo Jogo: Brasil x Egito
Local: Arena Handebol
Data: Hoje (13/08) às 16h40





Basquete

Infelizmente, o basquete feminino perdeu todos os jogos que disputou e está fora da próxima fase. O masculino está em difícil posição, com 2 derrotas e 1  vitória. Está jogando no momento contra a Argentina e precisa urgentemente da vitória para não se complicar ainda mais. No momento, às 14h28 do horário de Brasília, o placar está 15x12 Argentina.