Header Ads

Falcons e Patriots avançam e se enfrentam no Super Bowl LI

Ambos fizeram valer o mando de campo e atropelaram fortes candidatos ao título

Por Paula Berlim, Brasil
23 de Janeiro de 2017 


Foto: Chris J. Nelson
Atlanta Falcons 44 x 21 Green Bay Packers

O primeiro tempo foi uma verdadeira aula de futebol americano do Atlanta Falcons. Com ataque impecável comandado por Matt Ryan, Mohamed Sanu e Julio Jones, a equipe encurralou a defesa do Green Bay e abriu a incrível vantagem de 24 a 0 para os donos da casa. Aaron Rodgers sentiu muita pressão da eficiente defesa dos Falcons no Pocket e não conseguiu impor seu estilo de jogo, sofrendo, inclusive, interceptação. Para piorar, a equipe sofreu fumble faltando poucas jardas para marcar um touchdown. Os Falcons, por sua vez, tiveram uma atuação de gala do ataque e uma defesa eficaz, forçando turnovers e evitando o avanço do Green Bay.

Foto: 55thstreet
O segundo tempo foi tão avassalador quanto o primeiro para o time da casa, que não deu chances para o Packers sonhar com a virada. O quarterback Matt Ryan capitaneou mais três touchdowns para os Falcons e levou o estádio Georgia Dome ao êxtase, dando-se ao luxo de apenas administrar a partida já no penúltimo quarto. O Green Bay saiu do zero apenas aos 10 minutos do terceiro quarto e conseguiu somente três touchdowns, o que não foi nem de perto suficiente para levar perigo aos campeões da NFC 2017.

O Atlanta Falcons foi chegando aos poucos e, após aplicar uma vitória humilhante sobre Green Bay, está na final do Super Bowl LI com muito moral. O melhor ataque da temporada fez valer sua eficiência, e Matt Ryan comprovou ser muito favorito para levar o prêmio de MVP da temporada. Agora, resta apenas um jogo para a franquia de Atlanta entrar para a história e conquistar o primeiro Super Bowl.

New England Patriots 36 x 17 Pittsburgh Steelers 
 
Foto: Bernard Gagnon
A equipe de Tom Brady começou muito bem o primeiro tempo, avançando rapidamente com passes do quarterback candidato ao MVP. Embora o Steelers tenha apostado no jogo terrestre com Antonio Brown e DeAngelo Williams em suas campanhas, não conseguia converter em muitos pontos. Com rico repertório de ataques, o Patriots logo abriu 17 pontos, com dois fáceis touchdowns, além de um field goal. Destaque para uma jogada sensacional dos donos da casa, que fizeram um flea flicker para surpreender o adversário e chegar à endzone. 

No segundo tempo, o Patriots manteve o seu estilo de jogo aéreo e ao mesmo tempo dificultava os passes do quarterback Big Ben, apagado na final da Conferência Americana. Anotando mais touchdowns, atropelou o Pittsburgh Steelers, maior vencedor, e enfrenta agora o Atlanta Falcons no Super Bowl LI em busca do seu quinto título. A grande final ocorrerá no NRG Stadium, no dia 05 de fevereiro.